Seguidores

terça-feira, 12 de abril de 2011

Garrafas de Vidro Reciclagem

Da próxima vez que for jogar uma garrafa fora, no lixo comum, pare e pense que aquele produto permanecerá por tempo indefinido na natureza. Uma simples ação pode dar um novo rumo e colocá-lo de volta em circulação. A reciclagem e o reuso do vidro - um material não biodegradável, 100% reciclável e que pode ser utilizado infinitamente, sem perda de qualidade ou da pureza do produto.
Vou apresentar muitas ideias de como podemos reciclar. Copos, castiçais, potes, luminárias, lanternas, jarras, cabideiro, paredes, como vaso de plantas, vitral com o fundo, arranjos, petisqueira...
Vc vai se surpreender com lindas peças que pode fazer.
Aqui vou deixar alguns links de como pode cortar vidro: 1, 2, 3

Growing herbs


   PAP  












Dica para não fazer sujeira na hora de pintar: Faça dentro de uma caixa.

























 PAP










Feito com bola de borracha PAP







30 comentários:

  1. Trabalhos maravilhosos. Gostaria de aprender a fazer os cortes nos vidros. Onde posso aprender???

    ResponderExcluir
  2. Magnífico... Amei todas as Dicas...

    ResponderExcluir
  3. Olá,Sonia!
    Obrigada pelas brlhantes sugestões.
    Bjo,Nena

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo lindas peças, mais gostaria de sugerir q fizessem um passo a passo explicando como deve ser feito cada trabalho um vídeo seria uma boa pedida.De já obg pela atenção...

    ResponderExcluir
  5. Que legal ,amei todas as dicas ,super aprovadaotodos os trabalhos .Bela reciclagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amiga Emanuele Brito por curtir o blog. Respondendo sua sugestão: eu não faço nada que é publicado na página. Coloquei um texto no início da página explicando isso. Faço pesquisa na net e aquilo que me agrada e pode agradar aos leitores, eu trago. Quando há um PAP, com certeza eu trago ou coloco m link da página onde há (se ver outras postagens, pode conferir isso). Adoraria demonstrar todos os moledos que existem na página, mas os autores nem sempre nos passam toda a ideia.
    Desculpe não poder ajudar mais.
    Mais posso lhe passar a "dika" que a Internet responde a quase tudo que queremos. Faça uma pesquisa sobre aquilo que procura e vai encontrar.
    Obrigada por visitar a página. Estou sempre trazendo ideias. Veja tb o Facebook da página. Nele verá todos os dias boas dicas.
    Bjs, Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Nossa é tudo muito maravilhoso...eu só queria aprender como se corta os vidros,alguem pode me ajudar a dar uma dica????

    ResponderExcluir
  8. well done!!!
    tudo e magnifico!

    (from greece)

    ResponderExcluir
  9. Lete Kirchhein, no início dessa postagem passo 3 links com vídeos de como cortar garrafas. Escolha o que mais lhe agrada.
    Obrigada por comentar, Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Ideias brilhantes! Adorei, só gostaria de aprender a cortar os vidros. Será que não tem como enviar o passo a passo?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  11. Ideias brilhantes! Adorei, só gostaria de aprender a cortar os vidros. Será que não tem como enviar o passo a passo?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  12. sim mas quero saber como se corta

    ResponderExcluir
  13. Nossa !!!E demais !!!Que variedade!!
    Tudo liiindoooo...

    ResponderExcluir
  14. OLA GOSTEI MUITO DA SUAS IDEIAS,MAIS EU QUERIA APRENDER A FAZER COM OS VIDROS E TAMBEM CORTAR,POR ACASO EXISTE CURSO E ONDE CONSIGO,QUERO MUITO APRENDER ALGUMA COISA QUE GOSTO,SABE EU ME APOSENTEI E VIVO SO PRECISO DE FAZER ALGUMA COISA,BJSSS OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. Olá Marli.
    Obrigada por comentar.
    Tudo que há no blog são dicas que pesquiso na Net e trago aos meus leitores.
    Existem sim cursos. Vc terá que ver em sua cidade. Pesquise na Net que vai encontrar.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  16. Estou apaixonada pelos trabalhos, belissimos!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola Sonia. Tudo é maravilhoso...
    Na net encontrei várias postagens de como cortar vidros mas queria saber como contar a garrafa verticalmente como aquela petisqueira; Não encontrei nada !!

    Obrigada.
    Eneida.

    ResponderExcluir
  18. Olá Eneida.
    Linda essa garrafa, adoro. Mas esse tipo de corte é feito com aparelho especial. Não dá para fazer. Faça uma pesquisa de pessoas que fazem esse tipo de serviço. A Carol do Blog Garrafas Legais, pode te ajudar, eu acho.
    Obrigada por comentar.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz.

    ResponderExcluir
  19. Excelentes trabalhos. Tenho um arsenal de garrafas e adoro trabalhar com elas. Se puderes dá uma espiada. www.birulaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Seus trabalhos são ótimos, parabéns.
    Quero saber como cortar garrafas na vertical e como deixar garrafas amassadas pra servir de queijeira.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Seu trabalhos são excelentes. parbé.ns

    ResponderExcluir
  22. Amigos é só comprar um cortador de garrafas em lojas especializadas em material p\ artesanato, ñ é tão caro, e ler o manual e ir cortando, se ñ puder comprar um q custa em torno de 700 reais, façam como eu compre um diamante em lojas de material de construção, tem de 20 reais a 60 reais, pegue uma garrafa simples sem ser deformadas como algumas azuis q vejo nas lixeiras e corta-las rodando as garrafas presas numa superfícies, quanto mais lisa e fino for o vidro, mais fácil é de cortar, eu rodo a garrafa c\ o fundo firmado num canto da pia da cozinha e meu marido segura firme o diamante, eu vou rodando a garrafa bem devagar até completar o risco em volta da garrafa na altura q quero q seja cortada. Depois é só esquentar a garrafa no friso marcado pelo diamante , vai rodando a garrafa sobre o fogo da vela, detalhe; o risco tem q ser bem feito, ñ precisa passar mais de uma vez o diamante pra fazer um risco profundo, pq se sair fora quando quebrar a garrafa ao ser colocada embaixo da torneira na agua fria, ela vai partir irregular e ficar c\ pequenas rebarbas, as vezes fica um tiquinho irregular, mas vc tira lixando quando lixar a borda p\ tirar o corte use lixa de parede, eu já fiz copos de todos os tamanhos e cores, as garrafas de vinho importadas, vodkas e champanhe dão copos lindos, verdes, âmbar, azuis e transparentes, meus copos são de fazer invejas.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde

    Gostaria de saber se você sabe de algum site confiavel que venda a máquina de cortar garrata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja no mercado livre.
      Lá tem avaliação de produto e vendedor.
      Obrigada por curtir meu blog.
      Bjão no coração
      Sonia Beatriz

      Excluir
  24. Se as pessoas aproveitassem mais as horas ociosas, e nesinassem os filhos a fazerem a mesmas coisas, garanto que realmente teriamos um mundo melhor daqui ha algum tempo!

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo! Amei todas as peças.Admiro quando alguém transforma um descarte e peça luxuosa e de bom gosto. Sinal de carinho!

    ResponderExcluir
  26. Ola,

    Adorei as peças, muito creativo.
    Trabalho com vidro fundido recilcado e espero que possa apreciar o meu trabalho como eu curtiu o seu.

    segue o link para meus produtos em vidro fundido ou fusing glass.

    Patricia Aviles

    ResponderExcluir
  27. Achei muito lindos esses modelos parabéns 😤

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães