Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cabeceiras de Cama

Hoje em dia, nós mesmos podemos fazer facilmente cabeceira de cama. Vejam as ideias que trouxe para vocês:
Cabeceiras recicladas: janelas, portas, paletes, madeira de demolição

Presas no varal

Estofadas

Veja como se faz essa cabeceira: PAP


1 - Uma tábua e duas ripas para fazer os pés, uma espuma do tamanho da tábua, com espessura ao seu gosto, tecido ao seu gosto para cobrir. Use pistola de grampos para pregar.
Calcule a largura e a altura desejada. Lembre-se que a cabeceira ultrapassa a largura da cama. Os pés tem a altura da madeira, mais a distância até o chão.
2 - Pregue as ripas nas laterais da tábua.
3 - Coloque a espuma e cubra tudo com o tecido escolhido, pregando pela parte de trás usando a pistola. Preocupe-se em esticar bem para não dar pregas.
Você pode acrescentar taxas para mudar o visual. Use a sua imaginação.
4 - Coloque a cabeceira no local desejado.
5 - Encoste a cama.
6 - Sua linda cama pronta.

Com almofadas - PAP

Falso Capitonê - PAP

Cabeceira feita com rolinhos de jornal - PAP

PAP

Vídeos ensinado a fazer cabeceiras:
video1 - video 2 A B - Estofada -

Adesivos - Encontre aqui e aqui


Encontre aqui

Encontre aqui













39 comentários:

  1. WELLINGTON HÉRCULES31 de agosto de 2013 às 19:52

    AMEI AS IDÉIAS!!! CURTIREI QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS!!! AGUARDO NOVIDADES!!

    ResponderExcluir
  2. amei o blog , vou visitar sempre ,Eu sem ideias e cheia de madeira de demolição , bambus , tecidos .... Vou por ideias em prática

    ResponderExcluir
  3. ISTO É PURA INTELIGÊNCIA QUE DEUS TE AGRACIOU. PARABÊNS, SEUS TRABALHOS ILUMINOU MEU MUNDO CHAMADO "CAMA DO QUARTO". OBRIGADA AGUIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha! !!!!
      Que bom que ajudei. Essa é a minha meta: dar idéias para ajudar as pessoas.
      Grande bj no coração.

      Sonia Beatriz

      Excluir
    2. Maravilha! !!!!
      Que bom que ajudei. Essa é a minha meta: dar idéias para ajudar as pessoas.
      Grande bj no coração.

      Sonia Beatriz

      Excluir
  4. Eu vou fazer uma com varal de cortina. Já comprei, só falta instalar e ver que motivo vou usar. São muito lindas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, tenho duas camas box de solteiro sem cabeceiras. Isso me incomoda muito mas quando verifico os valores nas lojas....muito caro. Com essas dicas pretendo fazer com varão de cortina e me arriscar na costura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Showwwww
      Vai ficar lindo.
      Me mostre no Instagram do Fika a Dika Por Um Mundo Melhor
      No direct.
      Bjs no coração

      Excluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães